OAB VAI A ESCOLA
Uma experiência que nunca havia passado antes, a palestra relata sobre alvos que temos de buscar para o futuro, e relata sobre o que futuramente iremos precisar saber coisas tais como: direito, dever, leis, entre outros.
O que mais me chamou a atenção na palestra foi a respeito dos direitos dos trabalhadores, onde afirma horários, duração, férias, direitos e até mesmo sobre algo que acontece muito em nossa sociedade, a exploração do trabalhador.
A palestra não só fala sobre leis e deveres mais também sobre uma boa alimentação, ou melhor, o dever entre pais e filhos, o direito de exigir e a obrigação de prestar alimentos.
Seria de bom senso saber também que o casamento é como se fosse um contrato, quando o casal se separa ,separa-se também seus bens ou é fornecido para seus filhos, entre esses requisitos envolve-se várias leis.
Enfim eu gostei bastante da palestra, aprendi varias assuntos que sei que eu irei precisar em breve. Agradeço ao livro fornecido pelo projeto, assim poderei consultar sempre que eu julgar necessário.
Na palestra foi ressaltado o assunto de um pai que matou o estuprador da filha, e eu participei do julgamento do pai, eu fiz o papel da professora Patrícia, que observava o comportamento da aluna quando ela esta na escola nas aulas de educação física, o julgamento é entre a testemunha oculta, a garota abusada sexualmente, a professora, e a mãe do estrupador, os jurados foram os alunos selecionados entre os que assistiam à palestra, o advogado e a promotora eram alunos, e o juiz era o advogado Michel, enfim depois de tanta pressão o pai que matou o estrupador da filha foi absolvido.
Obs: parecia muito real, tinha vez que eu esquecia que era apenas uma peça de teatro, o juiz tinha punhos firmes, assim como os jurados também, ou seja, (os alunos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário