quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Considerações do Dr. Nelson Alexandre.



Os problemas brasileiros são, fundamentalmente, de origem estrutural. Essa é uma verdade, e, como tal, indiscutível porque a verdade tem sempre peso específico.

Irrecusável, também, a tese de que a educação popular está na raiz de nossos males, a começar pela injusta e indigna distribuição da riqueza nacional.

O presente projeto "A OAB Vai à Escola" foi inspirado na certeza de que o exercício consciente da cidadania, pelos brasileiros, será o antídoto eficaz e de caráter permanente contra a cruel relação existente entre a elite dominante e o povo em geral.

Como se observa, o referido projeto traduz um esforço da Secicional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, no sentido de levar ao jovem cidadão o conhecimento básico de seus direitos e de seus deveres, na esperança de serem sedimentares as condições fundamentais a uma convivência social mais harmônica e mais solidária.

Não basta ter "uma gente brasileira", é preciso ter "um povo brasileiro"!
Ao final, não pode passar despercebido o empenho desinteressado das equipes que participaram ativamente da elaboração do projeto.

É de ressaltar, também, o apoio incondicional oferecido pelas autoridades educacionais do Estado de São Paulo e do Município de Osasco.

Merece, ainda, destaque especial a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paulista –, na pessoa de seu Presidente, Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso, ao qual foi possível viabilizar a parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo.

NELSON ALEXANDRE DA SILVA FILHO
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CIDADANIA E AÇÃO SOCIAL
CONSELHEIRO DA OAB-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário