O 13º encontro regional de advogados de Barueri e imediações aconteceu no último dia 06 deste mês de junho no Centro de eventos de Barueri e contou com a presença de mais de 400 advogados.
O ambiente descontraído e acolhedor só não dava ao ambiente um ar de total informalidade devido aos trajes forenses indevidamente usados em uma manhã de lazer.
Exames de colesterol, pressão arterial, glicemia e hepatite foram alguns dos serviços disponíbilizados pela CAASP naquela manhã.
Com a abertura dos trabalhos pelo Excelentíssimo Presidente da OAB São Paulo - Luiz Flávio Borges D'urso- tivemos a oportunidade de obtermos a prestação de contas quanto às últimas atividades da OAB, tais como Carteira dos advogados no IPESP, convênio de Assistência Judiciária Gratuita e Criminalização das prerrogativas. Em um discurso caloroso que inflamaria até mesmo quem não pertencesse à classe, Luiz Flávio defendeu a igualdade entre Advogados e Defensores, sustentando que não há hierarquia destes com a nossa classe, e que todo Defensor é antes um advogado. Tal verdade precisa ainda ser entendida pelos Defensores para acabar com a hostilidade com que a Defensoria tem tratado a OAB.
Ainda em seu discurso, o Presidente comentou sobre os avanços na votação do projeto de lei que pretende tornar crime a violação de nossas prerrogativas, cujo objetivo é assegurar o respeito ao exercício da advocacia em estrita igualdade de tratamento com outras funções jurisdicionais, ratificando o art. 6º do Estatuto da Ordem dos Advogados.
em seguida o presidente da CAASP- Sidney Ulyris Bortolato Alves- nos atualizou quanto aos novos serviços oferecidos pela CAASP, dos quais merecem destaque o site CAASPSHOP com a entrega de livros em todo o estado de São Paulo; e o Programa Nacional de Modernização da Advocacia, que disponibiliza um escritório virtual com todas as rotinas diárias para organização de processos e clientes.
Dada a Palavra ao palestrante do 13º encontro, Dr. Gerson Shiguemori, a platéia sucumbiu em risos tal é o brilhantismo e graceso do Ilustre Dr. Gerson que nos prestigiou com o tema "audiência trabalhista".
Por fim houve debates entre os coordenadores das comissões que estavam presentes, inclusive com a participação da platéia que formulava perguntas. Como membro do Projeto OAB vai à escola fiquei surpresa com a falta de questionamentos sobre as atividades do projeto ao coordenador da comissão de cidadania. Espero que a falta de perguntas não demonstre falta de interesse dos advogados com uma causa tão nobre.
Antes do encerramento oficial foram sorteados livros dentre os presentes.
Em suma, foi uma manhã proveitosa. Cuidamos da saúde do corpo com as campanhas de prevenção; cuidamos da advocacia, com a prestação de conta de todas as atividades da OAB e vivemos um dia de interação compartilhando experiências e anseios com colegas que muitas vezes só encontramos nas salas de audiência.
Parabéns Dr. José Maria Dias Neto, coordenador geral do evento e departamento de cultura e eventos da OAB/SP pois mais um encontro regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário