Na primeira palestra, que aconteceu no Colégio Antonio Florentino, bairro do Jd. Jacira, pude sentir a acolhida de jovens anciosos por adquirir novos conhecimentos. As matérias apresentadas, direito constitucional; direito do trabalho; direito de família e direito penal, foram expostas de modo a ligar as relações cotidianas à norma. Tal postura permitiu interação e interesse por parte dos jovens.
Apesar da receptividade, o calor interferiu um pouco na captação da informação partilhada. De modo geral foi uma experiencia ótima.
Na segunda palestra, ministrada no Colégio Gertrudes, no Potuverá, me senti mais à vontade, devido a anterior estréia. Entretanto, o público se mostrou mais questionador, o que demonstra que a juventude é sim interessada por questões jurídicas.
Percebi que nessas palestras quem mais ganha somos nós pois somos instigados a nos aprofundarmos nas matérias que conhecemos, e adquirimos uma linguagem mais simplificada para tratarmos com nossos clientes do dia a dia.
Esse projeto da OAB está me ajudando a me formar como uma profissional. Cabe à todos nós colaborarmos para que este projeto ajude a formar nas escolas visitadas cidadãos conscientes de direitos e deveres. Parabéns OAB. Parabéns Dr. Michel. E obrigado pelo convite a fazer parte deste projeto.
Dra. Luciana Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário